A Wappa, empresa líder no segmento de táxi corporativo, anunciou nesta segunda-feira, 30, a aquisição de 100% das operações da VaiMoto, aplicativo que conecta usuários e motoboys.
A Wappa atua em 700 cidades brasileiras, contando com mais de 100 mil taxistas cadastrados, dos quais 60 mil no Estado de São Paulo e 6.000 no Rio de Janeiro, que atendem mais de 1 milhão de usuários.
Segundo o CEO da Wappa, Armindo Mota Jr., a aquisição fortalece a presença da Wappa nas regiões em que atua e permite expandir suas operações em regiões em que a VaiMoto atua.
“A VaiMoto vem crescendo muito entre o público B2B, que é o nosso foco. Portanto, fazia muito sentindo criar o máximo de sinergia entre as plataformas para, então, entregar uma solução mais completa,” diz Armindo. A Wappa já detinha uma participação minoritária na VaiMoto, agora integralizada em 100%.
Daniel Silva, fundador e CEO da VaiMoto, permanecerá no conselho da empresa até o final do ano.
Com crescimento superior a 300% no último ano e seis mil motofretistas cadastrados, a VaiMoto tem em seu portfólio, importantes clientes corporativos, além de e-commerces em São Paulo, Santos, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.
“A VaiMoto vem, nos últimos dois anos, se especializando e desenvolvendo um produto para o universo corporativo, trilhando o caminho da Wappa. Sem dúvida, a sinergia de ambas, focadas neste mercado, trará soluções cada vez melhores para as empresas”, aponta Daniel Silva.
Uma das metas é terminar 2018 atendendo 50% dos clientes de táxi corporativo.