A Whirlpool Latin America, proprietária das marcas de eletrodomésticos Brastemp, Consul e KitchenAid, está conseguindo reduzir o tempo de entrega de peças para suas assistências técnicas em todo o País em 70%. Como ela conseguiu isso?
Segundo o diretor de Serviços da Whirlpool Latin America, Carlos Eduardo Vieira Sousa, a empresa obteve esse ganho logístico através da concepção do transporte de peças de reposição (componentes eletrônicos, mecânicos e acabamentos – de parafusos a portas de refrigeradores), baseado em ônibus rodoviários que atendem suas áreas de atuação.
“A ideia do projeto é aproveitar a capacidade ociosa nos bagageiros de ônibus que realizam transporte de passageiros”, diz Vieira Sousa em nota ao mercado.
Atualmente, o transporte via ônibus já responde por 15% das 300 mil peças transportadas mensalmente para as assistências técnicas da Whirlpool por todo território nacional. Hoje, o projeto atende os municípios das regiões Sul e Sudeste do País.
A ideia está dando tanto resultado que a companhia pretende dobrar o número de assistências técnicas participantes até o final do primeiro semestre de 2015.
“O consumidor está no centro de todas as nossas decisões. Por isso, buscamos novas ferramentas, espaços e processos, para dar a eles soluções rápidas”, diz o executivo.