A Wurth, gigante alemã do setor de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual, está entrando em um novo nicho de mercado no Brasil, o de motocicletas.
A novidade chega através da criação da Divisão Moto e seguirá o mesmo padrão de produtos e serviços da empresa na Europa. O objetivo é desenvolver uma rede de vendas focada no segmento de motocicletas tendo como suporte mais de 2 mil itens a serem ofertados ao segmento até 2013.
Em nota, a empresa informa que seu portfólio inicial contará com 700 itens.
O ponto de concentração da nova divisão Wurth do Brasil serão concessionárias e oficinas mecânicas.
Segundo o diretor das Divisões Auto, Cargo e Moto da Wurth do Brasil, Leandro Cardoso, a estratégia de segmentar as áreas de negócios tem o objetivo de expandir participação da marca em mercados já desenvolvidos pela empresa.
“Começamos nossa atuação no segmento automotivo em geral. Em 2001, criamos a Divisão Cargo para poder separar nossa rede de vendas entre veículos leves e pesados. Neste momento, seguimos o mesmo conceito para solidificar nossa presença na categoria motocicleta”, destaca o executivo em nota.
A Divisão Moto é o sétimo segmento de atuação da empresa no País. As outras áreas são Automotivo (carros de passeio), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (marcenaria, vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).