“Pautada sobre o lema ‘Para cada cliente a sua própria Würth’, a empresa desenvolve seus modelos de vendas de acordo com as condições de mercado e as necessidades de cada cliente”, relatou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Würth, Robert Friedmann, durante apresentação de resultados financeiros ocorrida no último dia 10 de maio.
A empresa leva em conta este lema, promovendo a segmentação das vendas e, como conseqüência, o desenvolvimento de multicanais de vendas. Dos 66.113 colaboradores da empresa em 31 de março de 2012, 32.000 são do setor de vendas, sendo que em maio deste ano a Würth atingiu 500 milhões de clientes no mundo.
Além da abordagem clássica de venda direta, a companhia atua fortemente através do e-commerce.
Em 67 anos de atuação em 84 países, o grupo sempre focou seu negócio no público profissional, como montadoras, oficinas mecânicas, concessionárias, mas agora com a loja virtual está atuando em um novo nicho de mercado, o do consumidor final.
No Brasil, a loja virtual Würth foi lançada no início de maio e conta com mais de 700 itens que podem ser adquiridos pela internet.