A Renault está apresentando no Salão Latino Americano de Veículos Híbrido-Elétricos, os modelos ZOE e Twizy, este último disponível para test-drive.
No Brasil, o projeto carro elétrico da Renault se consolida através de parcerias com empresas privadas e poder público. É o caso do subcompacto Twizy, utilizado em ações de mobilidade e sustentabilidade socioambiental de Itaipu Binacional e Porto Seguro.
No mundo, a Aliança Renault-Nissan já vendeu cerca de 450 mil veículos elétricos, lidera esse segmento de mercado na Europa, tendo como destaque de vendas o Renault ZOE, o veículo de passeio elétrico mais vendido na Europa, (22 mil unidades vendidas).
O Kangoo Z.E, é líder no segmento de veículos utilitários movidos a eletricidade, com quase 4 mil unidades vendidas em 2016.
O Renault ZOE foi lançado em 2012, sendo que a versão atual fez sua primeira aparição no Salão do Automóvel de Paris, em 2016.
Uma das inovações dessa versão mais moderna é a bateria Z.E. 40, que garante uma autonomia duas vezes maior em comparação com a primeira versão do carro.
Sua autonomia hoje é de 400 km sem recarga.
O Renault Twizy também foi lançado em 2012, tem peso de apenas 450 kg e mobilidade semelhante à de um veículo de duas rodas, mas com a segurança de um carro, além de ser equipado com todas as tecnologias necessárias para veículos de passeio, como cinto de segurança e airbag.